Superando a depressão fria
A depressão fria é o nosso maior desafio ao entrar na Era Aquariana. Afeta a vitalidade do espírito e nos leva a comportamentos imprevisíveis. Yogi Bhajan, o Mestre do Kundalini Yoga, nos advertiu que, enquanto fazemos a transição para a Era Aquariana, isto é, até 2038, a humanidade sofreria com um fenômeno por ele chamado de  Depressão Fria.
O que é Depressão Fria?
A depressão fria acontece quando a demanda externa é maior do que a capacidade interna de entrega e nós gastamos nossas reservas. Estamos deprimidos, mas estamos tão insensíveis a nós mesmos que não sentimos isso. A depressão é, portanto, “fria”. Isso nos leva à raiva interna e ao isolamento de nossa alma. A depressão fria acontece quando somos separados de nosso espírito, da fonte, da força e orientação internas. No seu núcleo há um profundo senso de solidão, um sentimento permanente de ansiedade e uma perda de significado. Yogi Bhajan chamou isso de “O Silêncio da Alma”.
Nós contrastamos instintivamente o entorpecimento da Depressão Fria com um comportamento que atende à necessidade de estimulação. Uma pessoa que sofre de Depressão Fria não parece deprimida nem para si, nem para os outros. Assim é porque ela está ocupada, ativa e parece energizada. Ela pode trabalhar em excesso, criar “emergências” ou beber seis bebidas energéticas por dia. Ele pode praticar esportes radicais, correr riscos ou abusar de substâncias nocivas. A insensibilidade da depressão fria leva à reatividade, impaciência e ao drama. Você conhece alguém assim?
Depressão fria não é apenas um desafio pessoal. Ocorre em toda uma população durante a transição global, como a que estamos agora. Quando há uma grande mudança de freqüência, a Depressão Fria pode aumentar em níveis profundos, como uma maré súbita. Yogi Bhajan disse que este “período cinza” do planeta já ocorreu no passado e se dá sempre que há uma transição de época.
O que causa Depressão Fria?
A sobrecarga de informação, o estresse implacável e as mudanças rápidas contribuem para a Depressão Fria. “Maior. Mais rápido. Mais”. Todos esses são elementos da vida moderna. Os sistema glandular e nervoso da maioria das pessoas no planeta não está suficientemente desenvolvido para enfrentar este desafio. Quando não temos energia dentro, buscamos isso fora de nós mesmos. Vivemos, portanto, na correria.
Como nós, Yogis, administramos isto?
Todos são afetados pelo impacto da pressão destes tempos. Nós não podemos mais depender apenas da força do nosso corpo. Precisamos do poder de nossa frequência. A solução rápida? Obtenha sua energia do prana e não de adrenalina. O fluxo rítmico de kriyas do Kundalini Yoga restaura os sistemas nervoso e glandular e libera padrões antigos de resposta ao estresse do corpo. Mantras quebram o silêncio da alma e constroem os corpos prânico e radiante. Isso dá calma e vitalidade.
Solução ainda mais rápida? Respire e cante! Deixe o mantra regular sua respiração para restaurar seu prana. Deixe a língua e os lábios se moverem pelos pontos dos meridianos para equilibrar seu cérebro a fim de lidar com o estresse. Sentindo-se tão pressionado, você não consegue fazer isso? Clique em ‘Play’ e deixe o mantra tocar enquanto você continua seus afazeres. Deixe tocar mesmo enquanto você dorme. Nesta era da mudança, conseguimos deixar o som do mantra trabalhar para nós.
Você irá experimentar um estado de conexão, calma e expansão.
 Shanti Shanti Kaur Khalsa

Tradução para o português: Andrea Magalhães.
Texto original: Shanti Shanti Kaur Khalsa, PhD, ensina Kundalini Yoga desde 1971. Ela começou a ensinar a pessoas com doenças crônicas ou sob risco de vida em 1986 sob a orientação de Yogi Bhajan:  dirige o Guru Ram Das Centro de Medicina e Humanologia, fundado para trazer o seu ensinamentos em cuidados de saúde. Ela é formadora de professores de  Kundalini Yoga, uma Aliança de Ioga ERYT 500 e um membro fundadora da Associação Internacional de Terapeutas de Yoga. Treina profissionais de saúde e professores de yoga, pesquisa os efeitos médicos do Kundalini Yoga e ministra palestras e sobre os aspectos psicológicos, espirituais e comportamentais da recuperação da saúde. www.grdcenter.org
https://www.3ho.org/3ho-lifestyle/health-and-healing/overcoming-cold-depression

 Este artigo foi retirado do site http://www.khandprakash.com