Prosperar, Compartilhar e Servir 


Na travessia para a Era de Aquário

A Era de Aquário será a era da experiência, da habilidade e da expansão.

“Prosperidade, prosperidade, prosperidade é contínua para as pessoas que preferem ser penetrantes, preparadas e com propósitos. Mas a prosperidade só virá para aqueles que são dignos de confiança, que têm palavra, estão satisfeitos e são consistentes. Basicamente, isto se resume em compromisso. Se colocarem a sua alma em algo, poderão conectar-se ao mundo inteiro. O mundo será de vocês. Vocês podem reunir a prosperidade com o seu compromisso. Contenham-se, comprometam-se e sejam persistentes.” Yogi Bhajan
O que é ser penetrante, preparado e com propósito?
Ser penetrante é ser capaz de ter uma ação objetiva a partir da projeção da experiência do ser verdadeiro, Sat Nam.
O corpo radiante equilibrado expressa essa projeção.
Quando o sistema nervoso está suficientemente fortalecido para que a travessia da vida seja feita com forte calibre e o sistema glandular responde de forma coerente à realidade, o propósito pode ser alcançado.
Os talentos são expressos para que o ego sirva à alma.
Deus, reconhecido, é atuante no ser, “Karta Purkh”, o que significa que Deus age e respira por nós.
A vida é liderada pela prosperidade. Não importa se você é jovem, de meia idade ou velho, você gostaria de ser próspero. Riqueza é uma coisa diferente; para ser rico e opulento, por exemplo, você pode herdar essa riqueza, ou pode ficar rico ganhando na loteria…mas, bem, isso não resolve o problema. A riqueza não garante a prosperidade. Riqueza tem um propósito: pode ajudá-lo a ter uma vida confortável, mas isso não significa que você seja próspero. Um sinal de que uma pessoa seja próspera é  que do amanhecer ao anoitecer, ela cria uma atmosfera harmoniosa, criativa e limpa, mente serena, personalidade despreocupada e caráter impecável. Yogi Bhajan, 1996.
Na Era de Aquário, o verdadeiro propósito se expressa pela ação que te expande.
A importância do “eu” é destituída e substituída pelos valores do “nós”.
Não há mais espaço para se sobreviver pela insanidade do ego e é por isso que ainda, nesta transição de eras, há tanto sofrimento.
Os paradigmas conhecidos já não se sustentam pois “esta será a era da experiência, da habilidade e da expansão.
A realização pessoal virá através da pureza e da compaixão.”

E a realização pessoal vibrará na qualidade do SERVIR.

Neste duro momento de transição, o medo e a desconfiança se concretizam na retração, no recolhimento e no encolhimento. Mas é justamente o momento da oportunidade de desenvolvimento do nosso sistema auto sensorial.
A experiência será o norteador e o balizador que trará a prosperidade através do respeito, da admiração e da compreensão das pessoas.
Seu sucesso e sua prosperidade dependem disso. E isso depende da sua coerência, expressa nas palavras e ações baseadas nos valores verdadeiros e puros para transmitir confiança. E a confiança virá do caráter sustentado pelo compromisso de servir.
“O lema da Era de Aquário é: eu sei. Deixe-me ajudá-lo a levar você lá. Esta será a era da experiência, da habilidade e da expansão”

“Vibre o cosmos e o cosmos irá limpar o seu caminho.”

O quinto Sutra inspira a coragem para a entrega ao infinito, ao desconhecido. Um convite para que cada um, no seu finito, contenha o infinito e entregue o seu finito ao infinito. No ato de confiança estabelecido no assentamento do ser na alma, a prosperidade pode, então, habitar a consciência do servir.

Prosperar, compartilhar e servir. Que cada um de nós possa se manifestar no propósito da alma.
Feliz 2018, com propósito e compromisso!
Com amor,

Surjeet Kaur
Surjeet Kaur é professora em Belo Horizonte, onde tem o espaço Khand Prakash. Para acompanhar as atividades do centro e os textos escritos por ela acesse http://www.khandprakash.com